Criação de sites

4 razões pelas quais sua loja virtual não vende

Sua loja virtual não vende? Esse é um dos problemas mais comuns que os donos de e-commerce enfrentam e, também, um dos mais graves. Se você está preocupado com o impacto de uma baixa taxa de conversão em sua loja virtual, é hora de agir para recuperar os leads e vendas perdidos. Mas como fazer isso? Identificando a causa.

Há uma série de razões pelas quais uma loja virtual não vende. A baixa taxa de conversão pode estar relacionada a um simples problema na construção da página até algo mais complexo como um checkout complicado demais.

A seguir, vamos ver 4 razões pelas quais sua loja virtual não vende e as soluções para cada caso.

1. Sua loja causa uma primeira impressão ruim

Isso pode acontecer quando as pessoas não gostam do design da sua loja, quando não conseguem encontrar facilmente o que procuram ou quando a navegação é complicada.

Para solucionar esses problemas, contrate profissionais especializados como os da Tokyo Digital para criar sua página, mantenha os produtos populares em locais estratégicos e torne a navegação simples através de categorias precisas e nomes de produtos claros.

2. Você não sabe para quem está vendendo

Se você não está comercializando para as pessoas certas, então você acabará com uma baixa taxa de conversão e as vendas diminuirão.

É por isso que um passo importante no tratamento de problemas de taxa de conversão em um comércio eletrônico é descobrir o que seus clientes desejam. Preste atenção às avaliações online e às interações dos clientes através do seu serviço de atendimento ao cliente e aplicativos de mensagens. Você também pode coletar informações úteis através de pesquisas.

Tudo isso ajudará você a entender o seu mercado para que você possa criar avatares de clientes e comercializar de forma mais eficaz.

loja vitual nao vende aumento de conversões criação de sites

3. As imagens dos produtos são ruins

Outra razão pela qual sua loja virtual não vende pode estar associada às imagens de seus produtos. As imagens são muito importantes para conversões em um e-commerce. Quanto melhores forem as fotos dos seus produtos, maiores serão as chances de converter.

Evite imagens pequenas, de baixa qualidade e granuladas, preferindo sempre fotos grandes, claras e com detalhes.

Você também pode usar vídeos de produtos para ganhar seus clientes. Vídeos comprovadamente aumentam o engajamento. Quanto mais tempo as pessoas entregam ao seu negócio, mais perto ficam da conversão.

4. Os compradores não confiam em você

Não há como fugir disso: a confiança aumenta a taxa de conversão. Assim, se sua loja virtual não vende, pode ser que os visitantes não confiem em você.

Você pode aumentar o fator de confiança da sua loja através das seguintes ações:

  • Evite fazer spam;
  • Abuse das provas sociais, incluindo em seu site reviews de produtos e opiniões de clientes satisfeitos;
  • Mostre que você é real colocando seu endereço e seus detalhes de contato em um lugar visível do site – geralmente, essas informações são colocadas no rodapé, mas e-mails e telefones podem ser colocados em uma barra flutuante acima do cabeçalho também para maior visibilidade;
  • Inclua selos de segurança e conquistas para que os visitantes saibam que é seguro comprar em sua loja.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *